Nesta reta final de temporada, o Flamengo tem aproveitado para resolver algumas questões que envolvem diretamente o mercado da bola. Entre elas, como ficará a lateral-direita do Rubro-negro já que Rodinei não vai renovar o contrato para a próxima temporada e Matheuzinho tem sondagens de clubes do Brasil e do exterior.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o departamento de futebol está de olho na situação de Mário Fernandes, atualmente do CSKA (RUS) e integrante da Seleção Russa na Copa do Mundo de 2018. Atuando no país asiático desde 2012, o lateral brasileiro naturalizado russo, alegou cansaço pela situação do país e questões familiares para suspender contrato com o clube de Moscou.
No entanto, a negociação não vai ser nada fácil. Isso porque outros dois clubes estão à frente do Flamengo na disputa: Atlético-MG e Grêmio, time onde o lateral ganhou destaque na modalidade. Atualmente com 32 anos, o jogador que possui vínculo com sua atual equipe até 2024 já acionou a cláusula disponibilizada pela Fifa para suspensão de vínculo, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Leia mais: “Topou?: Dorival Júnior responde proposta de clube alviverde após não renovar vinculo com Flamengo
Contudo, ao contrário de outros jogadores preferiu não acertar com outro clube neste período e decidiu descansar ao lado da família. Naturalizado russo, Mário Fernandes atuou em cinco partidas na Copa do Mundo e um gol, em 2018. O brasileiro ainda jogou a Eurocopa de 2021, quando fez três jogos. Revelado pelo São Caetano, de São Paulo, o lateral despontou no futebol no Grêmio, em 2009. Em 2012, foi vendido ao CSKA, sua atual equipe.