Mercado pegando fogo
Apesar de ter começado a temporada com título do campeonato cearense e passado bem perto de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza oscilou quando o assunto foi o Brasileirão. Contudo, a equipe conseguiu finalizar o certame na primeira parte da tabela na 10ª colocação com 54 pontos.
Mas agora que os duelos de 2023 chegaram ao fim, assim como as demais equipes, o Leão do Pici está atento ao mercado. E como agora tem como missão repatriar o atacante Moisés que agrada Vojvoda para 2024, algo que o jogador também deseja voltar para o Brasil. Contudo, a negociação ainda deve demorar um pouco, já que o Cruz Azul-MEX está realizando a troca de diretoria.
Vale pontuar que na última semana, quatro dirigentes deixaram a equipe mexicana, que neste momento aguarda a chegada do uruguaio Ivan Alonso para ser o diretor de esportes. Com isso, a transição de dirigentes têm interferido bastante no andamento de negócios com relação aos jogadores do time mexicano.
O desejo do brasileiro de voltar ao futebol nacional está ligado também ao fato dele ter tido pouco espaço em campo cerca de 911 minutos em 19 jogos. Assim, tudo indica que a equipe mexicana não deve dificultar sua saída, mas só se interessa por uma venda para não ter prejuízo, ou seja, não deve liberar o jogador por uma quantia inferior aos quase 5 milhões de dólares que desembolsou.
Detalhes da trativa
É importante enfatizar que deste valor, o Cruz Azul já pagou ao Fortaleza 3 milhões de dólares e tem mais duas parcelas de 900 mil dólares a quitar, sendo uma em janeiro de 2024.
Moises Vieira em ação pelo Cruz Azul. Foto: Agustin Cuevas/Getty Images
De acordo com a jornalista mexicana Mac Reséndiz, o Tricolor já teria contactado o Cruz Azul para conversar sobre um possível retorno do atacante. Mas até o momento a diretoria do Fortaleza não se pronunciou sobre o assunto.
Leia mais: 100% confirmado, é valor para sair: Surge notícia de ‘CHOCAR’ envolvendo Caio Alexandre no Fortaleza
Agora, enquanto a situação de Moisés não é resolvida, a equipe deve ficar atenta a outros jogadores tendo em mente os desafios da próxima temporada: Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.