Derrota complicada pelo clássico gaúcho
Na noite do último domingo (25), o Grêmio fez uma partida ‘nota 4’ e foi derrotado em mais uma partida do Campeonato Gaúcho. Isso porque, no Gre-Nal 441, o Imortal sofreu um gol no último minuto e perdeu para o arquirrival por 3 a 2.
Entretanto, mesmo ainda lamentando o revés pelo clássico gaúcho, outro tema segue ‘fervendo’ nas alamedas do Maior do Sul: trata-se do famoso mercado da bola.
Sobre o tema, nas últimas horas, uma declaração de Marlon, lateral do Cruzeiro, agitou os bastidores do Rei de Copas. Sendo assim, a seguinte fala veio à tona.
“O Grêmio é um clube que eu respeito muito, gosto muito, um treinador (Renato) que eu adoro também e tem uma torcida incrível”, frisou em entrevista para à Rádio Itatiaia.
Torcida gremista quer nova contratação
Agora, após descobrirem essa ‘cavada’ do jogador para desembarcar no Sul, os torcedores gremistas pediram uma ação imediata da direção por essa contratação.
“Eu aceito esse cara por aqui, é só barrar o Reinaldo e assumir o setor”. “O cara é bom de bola, pode ter certeza que joga muito mais que o nosso atual lateral-esquerdo”.
“O cara quer jogar aqui, Renato precisa agir rápido e pedir novamente essa chegada”. “Ele está maluco para sair do Cruzeiro,venha jogar a Libertadores!”.
Ainda citando o camisa 3, contratado do Ankaragücu, da Turquia, ele foi um dos poucos destaques da Raposa no Brasileirão do ano passado. Em 35 partidas, o lateral marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Leia mais: Renato Gaúcho pode ter a chegada de mais dois atacantes no Grêmio
Trio é ‘cotado’ no ataque
Sobretudo, além de peças para o setor defensivo, novidades no ataque devem pintar nos próximos dias. Três nomes são ‘cotados’ para jogarem com Soteldo e cia, Edinson Cavani, Vincent Aboubakar e Willian José.
No caso do uruguaio, o astro tem vínculo com o Boca Juniors até o final de 2024, mas existe a possibilidade dele deixar o elenco argentino, já que não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve na Europa.
Em relação ao camaronês, o veterano já deixou claro que não deseja atuar em solo brasileiro. E no caso de Willian, uma negociação envolveria altos valores.
Por fim, voltando o papo para a temporada, nesta quarta-feira (28), a equipe tem a disputa da Recopa Gaúcha, em Ijuí, contra o São Luiz. No sábado (2), Villasanti e cia recebem o Guarany de Bagé, na Arena.