Mais uma derrota na Libertadores
Na terça-feira (9), o Grêmio sofreu uma derrota em casa para o Huachipato, com um placar de 2 a 0, com gols marcados por Felipe Loyola e Gonzalo Montes, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Nas redes sociais, os torcedores do Imortal criticaram as performances de Du Queiroz e Agustín Marchesín. O goleiro cometeu uma falha em um dos gols da derrota, e muitos pediram sua saída.
Agora, Renato Portaluppi terá alguns dias de preparação para melhorar a equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro após a segunda derrota consecutiva no torneio continental.
De olho em possíveis chegadas
Após a torcida criticar o time nas últimas partidas, Portaluppi fez um pedido a diretoria para reforçar o elenco gremista. De acordo com o portal GZH, o Grêmio avalia contratação de novo “camisa 5”. Clube prioriza zagueiros, mas monitora no mercado para um primeiro volante, meia e um a dois atacantes.
Du Queiroz chegou no início do ano para ser o dono da posição, porém até o momento não caiu nas graças do treinador nem da torcida. Com a camisa do Tricolor foram dez partidas e uma assistência distribuída.
Leia mais: Marchesín ‘desabafa’ sobre críticas após falha na Libertadores pelo Grêmio “Às vezes falam demais”
Em contrapartida, um dos jogadores que vem chamando a atenção de clubes europeus é Gustavo Nunes, cria da base do Imortal. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, Barcelona, Liverpool, Arsenal, Wolverhampton, Norwich e Grupo City, não formalizaram uma proposta, pois entendem que o parâmetro de atuação ainda é baixo para definir valor.
O próximo jogo do Grêmio será diante do Vasco da Gama, no domingo (14), em São Januário, às 16h, pela estreia do Campeonato Brasileiro.