Pensando em 2025
O Vasco terminou o Brasileirão Betano na décima colocação com 50 pontos conquistados, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria vascaína busca reforçar o elenco para a competição.
Além da chegada de jogadores para compor o elenco, um novo treinador é o principal objetivo nas próximas semanas. O Gigante da Colina segue conversando com Renato Portaluppi apesar do primeiro ‘não’ nas negociações.
Sete desejos de Portaluppi
Nesta quarta-feira (18), uma novidade veio à tona, o ex-técnico do Grêmio haveria pedido uma lista de contratações para chegar ao clube carioca, segundo informação do portal RTI Esporte. Ao todo seriam, sete atletas, a maioria em final de contrato com os clubes atuais.
Dentre os nomes estão: Fabián Balbuena, Eduardo Vargas, Reinaldo, Gabriel Verón, Bruno Fuchs, Tchê Tchê e Soteldo. Vale lembrar que os últimos quatro citados estão negociando sua permanência nas suas respectivas equipes (Cruzeiro, Atlético-MG, Botafogo e Grêmio).
Eduardo Vargas jogando no Atletico-MG – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Mais pedidos a diretoria
Ainda de acordo com a reportagem, Portaluppi pediu para que a diretoria do Vasco não negocie nenhum jogador antes de sua avaliação final. Um dos titulares que vem recebendo sondagens da Europa é Lucas Píton.
Porto, de Portugal, Genoa, da Itália, o Lille, da França, e também o Nottingham Forest, da Inglaterra fizeram sondagens pelo lateral-esquerdo há alguns meses. Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao clube carioca.
Veja também
Vasco recebe oferta de defensor do Athlético-PR em troca por Léo
O Vasco precisa aumentar os cofres na próxima janela de transferências, como já ressaltou Pedrinho. Até o momento apenas Rayan recebeu uma oferta oficial, da Fiorentina, da Itália e deve deixar o Cruzmaltino em janeiro.