Busca por um novo treinador
O Vasco voltou a decepcionar seus torcedores em 2024. Depois de um início fraco, o Gigante da Colina mostrou evolução com a chegada de Rafael Paiva e além de subir posições no Brasileirão Betano, o time ainda criou expectativas em relação ao título da Copa do Brasil.
No entanto, a equipe terminou a temporada sem levantar nenhuma taça e ainda fora do grupo que se classificou para a Libertadores de 2025. Por isso, antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, Rafael Paiva foi demitido.
Notícia quente sobre Renato
Agora, o foco é encontrar um treinador para a próxima temporada. Neste momento, Renato Gaúcho é visto como forte candidato para assumir o comando do Gigante da Colina. Inclusive, as partes se reuniram nesta terça-feira (17), para conversar sobre a chegada do treinador ao clube carioca.
Contudo, as tratativas parecem não ter ocorrido da maneira esperada pela diretoria do Vasco. De acordo com apuração da ESPN, a proposta feita pelo Gigante da Colina foi abaixo das expectativas do treinador e por isso em primeiro momento a transferência esfriou.
O treinador já entrou na reunião sabendo que os últimos salários que recebia estavam acima do limite salarial do Vasco, mas mesmo assim decidiu ouvir a proposta apresentada pelo clube carioca.
Renato durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ainda segundo apuração da reportagem, os valores foram abaixo do esperado. Em resumo, a oferta do Cruz-Maltino é cerca de 50% do que o comandante recebia no Grêmio.
Veja também
Staff de Rayan 'causa' no Vasco e se pronuncia sobre interesse da Fiorentina: "R$ 90 milhões"
Por fim, Pedrinho sabe da negativa do treinador e pode melhorar a oferta para tentar fechar com Renato. Além disso, ainda pode acontecer do comandante voltar atrás sobre a proposta.