Atualmente o Vasco vive um mal momento e tem encontrado dificuldades para conseguir engrenar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina ocupa atualmente a 18ª posição do torneio, somando apenas duas vitórias em 13 partidas. Tendo isso em mente, o clube segue se movimentando no mercado da bola a fim de achar peças que ajudem o elenco a deslanchar de vez. Contudo, parece que um clube europeu está querendo interferir nos negócios do Gigante da Colina.

Segundo a ESPN, o Besiktas da Turquia aumentou a proposta por Lyanco e aguarda uma definição do Southampton, sua atual equipe, e a resposta deve sair ainda nesta quarta(5). As tratativas pelo brasileiro tem se arrastado pelas últimas semanas. A equipe carioca teve uma oferta recusada pelos ingleses, mas ficou de oficializar uma segunda proposta e enquanto isso não acontece pode acabar perdendo-o.

A primeira proposta dos turcos também foi recusada pelos Saints. Rebaixado para a Championship, o Southampton vê a janela como o momento de negociar o brasileiro em definitivo.

Leia mais: “Vai passar aperto”; Sheik não fica quieto e ‘detona’ Vasco após derrota no clássico com Botafogo

Ainda segundo o site, os Saints devem usar o tempo da janela de transferências na Europa para decidirem sobre o futuro de alguns atletas do elenco já que vai disputar outra divisão para a temporada 2023/24.