Empate na marra e G-6
O Internacional empatou com o Corinthians, por 2 a 2, e entrou no G-6 do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Colorado ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas foi valente e buscou o ponto que deixou o time na zona de Libertadores.
Com esse resultado, o time de Roger Machado ultrapassou o Bahia, e agora ocupa a sexta colocação, com 46 pontos em 28 jogos. Vale destacar que o Inter ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, em virtude dos desastres que afetou o Rio Grande do Sul, no fim de abril.
Com gol no fim da partida, o jovem Ricardo Mathias ganhou os ‘holofotes’ do clube após o jogo. Por isso, de acordo com setoristas do Internacional, seu contrato deve ser renovado nos próximos dias. Além disso, o atleta tem prestígio com Roger Machado, e deve ganhar cada vez mais minutos com a camisa colorada.
Problema para Alario
Ao contrário de Ricardo Mathias, Alario não tem a admiração da comissão técnica. Além disso, o argentino vem tendo cada vez menos minutos sob o comando de Roger Machado. Segundo informações do portal ‘Vozes do Gigante’, além da ascensão de Ricardo Mathias, a falta de competitividade do camisa 31 vi é outro fator que pesa negativamente.
Assim, com cada vez menos espaço com Roger Machado, somado a um dos maiores salários do elenco colorado, Alario deve deixar o Inter em 2025. O centroavante argentino tem contrato com o time gaúcho até o fim da próxima temporada, mas pode ter uma saída facilitada para o ano que vem.
Por outro lado, com o ‘fico’ de Ricardo Mathias, o jovem centroavante deve ganhar cada vez mais minutos no time. Sendo assim, após seu primeiro gol como profissional, o centroavante de 1,92m passa a disputar a preferência de Roger com Valência.
Por fim, o time do Internacional volta a campo após a pausa para a Data Fifa e com um clássico. Isso porque, o Colorado enfrenta o Grêmio, em um GreNal que vale a permanência do time de Roger Machado entre o grupo de classificação para a Copa Libertadores.
Veja também
"Expulsão"; Dirigente do Internacional cobra CBF após lance entre Enner Valencia e Cacá