Fervendo no Tricolor
O zagueiro Rodrigo Becão voltou a ser assunto no Bahia neste domingo(15). Cria da base tricolor, o defensor foi revelado no clube antes de seguir para a Europa, onde se destacou.
Em 2019, o Bahia negociou o atleta com a Udinese por cerca de R$ 7 milhões. Atualmente, o jogador defende o Fenerbahçe, da Turquia, mas pode estar de volta ao futebol brasileiro, mas para um rival.
Na mira de ‘rival’
Isso porque de acordo com as informações reveladas pelo portal Gala Haber, Rodrigo Becão entrou na mira do Cruzeiro e pode ser contratado pela Raposa para a próxima temporada. O zagueiro não deseja mais trabalhar com o técnico José Mourinho e está em negociações para se transferir para o clube mineiro.
O jogador de 28 anos vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro e sua saída poderia ser facilidade devido o relacionamento ruim que tem com o treinador português. Do mesmo modo, a diretoria do Cruzeiro vê com bons olhos a sua contratação.
Ainda assim, Becão tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de 2028, o que pode dificultar a negociação com o Cruzeiro, já que será necessária uma compensação financeira para tê-lo já em janeiro.
Romero, do Corinthians, disputa lance com Rodrigo Becao, do Bahia (Foto: Daniel Vorley/AGIF.)
Destaque na Europa
Desde que deixou o Bahia, o jogador teve passagens de destaque pelo CSKA Moscou e pela Udinese, da Itália, onde se tornou capitão e um dos principais nomes do time. Nesta temporada, Becão disputou 15 partidas, marcou um gol e deu uma assistência, totalizando 876 minutos em campo.
Veja também
Bahia vê joia peruana ser oferecida e Rogério Ceni deve avaliar a contratação
Vale destacar que o Bahia, como clube formador do atleta, ainda mantém um percentual sobre futuras vendas, podendo receber uma boa quantia caso o jogador seja transferido ao Cruzeiro.