De volta ao futebol brasileiro?

Embora não tenha vivido o seu melhor momento na última temporada, o Atlético-MG conseguiu finalizar com uma boa posição no Brasileirão (3ª) e de quebra conseguiu uma vaga para a fase de grupos da Libertadores.

No entanto, o clube soube se movimentar na janela de transferências e trazer bons atletas para os compromissos deste ano, um exemplo disso é a contratação de Gustavo Scarpa

Porém, a equipe segue de olho no mercado e tem mais alguns alvos em mente, um deles é Bernard. O Galo chegou a se reunir com o staff do atacante nos últimos dias e, pelo fato de estar com o vínculo perto do fim com o Panathinaikos, da Grécia, tem chances de se juntar ao escrete Alvinegro ainda em 2024.

Até mesmo o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano não titubeou ao ser questionado e confirmou a informação que vem circulando na imprensa e justificou os motivos da conversa.

É interesse da diretoria

“Recebi, sim (staff do Bernard). Eu o convidei. É bom esclarecer isso. Porque parece que o Bernard se ofereceu. Conheço o Adriano Spadoto (empresário) há muito tempo”, começou dizendo em entrevista ao Globo Esporte.

“O Bernard é um atleta extremamente identificado com o Galo, vencedor, querido pela torcida e querido por nós. É um menino de uma índole espetacular”, continuou afirmando.

“É óbvio que, quando entra nos últimos meses de contrato, se eu não fizer um convite para ouvir, questionar o que pretende pela frente, eu não posso estar no Galo”, relatou o dirigente que em seguida, finalizou:

“Se vamos conseguir, ter êxito ou não, se ele vai voltar para o Brasil ou não, fica para frente. Quem convidou ele fui eu. Como não vou fazer esse tipo de consulta com jogador?”. 

Leia mais: Tudo esquematizado: Scarpa traz à tona nova estratégia combinada com craque do Atlético-MG

Livre para decidir o próximo desafio

Lembrando que atualmente, Bernard pode assinar um pré-contrato com qualquer clubes já que seu vínculo atual expira em junho. Assim, o seu staff detalhou a situação do atleta, e agora o Galo vai checar tudo com calma. Segundo o portal do grupo Globo, se concretizado o seu retorno aconteceria no meio do ano.

Atualmente o meia-atacante está com 31 anos e embora tenha atuado bons anos pelo lado esquerdo, agora possui a característica de jogar mais centralizado ou como um segundo atacante. 

No entanto, o perfil não é prioridade do Galo no atualmente, mas tem sido avaliado com cautela pela diretoria do clube de Belo Horizonte.

O que os torcedores acham da possível chegada de Bernard?