Velho conhecido de volta?
O Internacional, assim como outros times do Brasil, devem ter seus principais atletas retornando após o início dos estaduais. Isso porque, as férias do calendário de 2025 precisou ser encurtada, devido ao Super Mundial de Clubes.
Sabendo disso, o clube prepara um reforço pontual para a disputa do Gauchão: Leandro Damião. Com o avanço para a rescisão contratual de Alario e Ricardo Mathias sendo convocado para o Sul-Americano sub-20, com a Seleção Brasileira, o veterano pode ser o centroavante do Inter para o estadual. A informação é do jornalista Vagner Martins.
O vínculo também serviria como uma despedida de Damião pelo Clube do Povo. Vale destacar que, na temporada passada, após rescindir seu contrato com o Coritiba, Damião recebeu duas ofertas, sendo uma do México e outra da Arábia Saudita. Porém, o centroavante recusou as duas propostas por estar esperando um novo ‘convite’ do Inter.
‘Dor de cabeça’ é na defesa
Apesar de estar de olho em uma peça para o ataque, o Internacional se preocupa com o sistema defensivo para 2025. Isso porque, o Colorado deve perder Vitão, que quer deixar o Inter e voltar a jogar na Europa. Além dele, o clube vê o interesse em Bruno Gomes crescer.
Já na lateral-esquerda, a permanência de Bernabei segue como uma incógnita. Isso porque, Alessandro Barcellos e cia, seguem tentando reduzir a pedida do Celtic. A opção de compra estipulada em contrato é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual). Além disso, o time gaúcho viu o Palmeiras se interessar pelo argentino.
Leandro Damião em ação no GreNal, com a camisa do Internacional. Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Internacional em alta para 2025
Desse modo, com Roger Machado no comando, o Internacional espera que, na próxima temporada, a equipe mantenha o mesmo desempenho. Isso porque, o clube saiu da briga contra o Z-4 para, em determinado momento, ter chance de título da competição.
Por fim, mesmo com três derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Inter chega com expectativa alta para 2025, tanto por parte da diretoria, quanto pela torcida.
Veja também
Internacional ainda sonha com retorno de Oscar, mas São Paulo faz investida pesada