Gringo de saída do Inter?
Nesta segunda-feira (28), o assunto no Internacional é o futuro de Alexandro Bernabei. Isso porque, com o jogador jogando o ‘fino da bola’, uma pressão para o fico do lateral visando 2025 já ferve nos bastidores do Maior do Rio Grande do Sul.
Porém, atualmente, essa permanência é vista com certo pessimismo, isso porque, mesmo com a vontade de jogar em permanecer no Beira-Rio, o Celtic, da Escócia, segue irredutível na pedida por uma boa compensação financeira e a negociação deu uma leve ‘esfriada’.
Ainda citando essa dor de cabeça, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já deixou claro que o valor pedido para a compra do ‘latera’ é algo fora do comum, com isso, o clube deve tentar reduzir a pedida ou buscar um novo empréstimo.
Bernabei vem ganhando espaço
Vale lembrar que lateral-esquerdo chegou em março deste ano para ser uma alternativa a Renê, que não tinha reserva na posição e estava sofrendo diversas críticas da torcida. Inicialmente, não teve muitas chances, porém, deu a volta por cima e virou um titular absoluto do escrete de Alan Patric, Rochet, Vitão e cia.
Dando um compasso final ao assunto, agora, resta o clube seguir na cola do Celtic para garantir o lateral no próximo ano ou a direção terá que ir ao mercado para buscar uma nova peça para o setor, até porque, o time carece de reforços na defesa.
Alexandro Bernabei jogador do Internacional durante partida contra o Cuiaba no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF
Situação do Colorado no Brasileirão
Com a vitória em cima do Atlético, o Inter aumentou sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Agora, são 11 jogos seguidos sem perder, nesse período, o time venceu oito e empatou três. Dessa maneira, deixou o meio da tabela e agora briga por G-4.
Atualmente, o time ocupa a 5ª colocação, dois pontos atrás do 4° colocado, que é o Flamengo. Cabe ressaltar que o Clube do Povo tem pela frente uma grande oportunidade para entrar no G-4. Nesta quarta-feira (30), as equipes se enfrentam, no Beira-Rio.
Veja também
Renê pode deixar o Internacional e fechar com campeão brasileiro