Torcedores pedem Rojas no Botafogo

Atualmente em processo de litígio com o Corinthians, Matías Rojas já foi antigo interesse do Botafogo, mas na ocasião a diretoria preferiu não entrar em leilão pelo jogador.

O meia-atacante não se apresentou para o treinamento com o clube paulista, alegando falta de pagamento e com isso o Corinthians estaria decido a romper o vínculo com o atleta.

Logo que a notícia saiu, alguns torcedores se empolgaram com a possibilidade de o meia finalmente poder defender o Glorioso.

Vale destacar que ainda faltam alguns dias para o fim da atual janela de negociações e a diretoria trabalha não apenas com possíveis chegadas, como já definiu a saída de alguns jogadores.

O que o Botafogo pensa sobre Rojas

Se um dia o paraguaio estava na lista de desejos do alvinegro carioca, segundo informações do jornalista Wellington Arruda, em live no canal Panorama Botafoguense, este não é caso neste momento.

De acordo com o jornalista, o Fogão não deve fazer investida em Matías Rojas, tendo em vista que o clube considera muito alto os valores pelo jogador.

Outro detalhe que afasta o Glorioso é o fato de a diretoria considerar a situação como complexa tendo em vista que clube paulista e jogador podem brigar na Fifa

Rojas alega que o Corinthians teria parado de pagar parcelas relativas a uma dívida de R$ 5 milhões referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro. Inclusive acredita que clube estaria forçando a saída para não pagar o débito.

Leia mais: Jornalista revelou: Com Pedro Martins na mira Botafogo faz definição sobre novo treinador

Diretoria tem outras prioridades

Vale destacar tanto para a Fifa, quanto na Lei Pelé e na Lei Geral do Esporte (LGE) está previsto a rescisão contratual em casos de pagamentos atrasados

No momento o clube está concentrando a suas forças em conseguir encontrar um técnico definitivo para substituir Tiago Nunes, que deixou o clube recentemente.

A diretoria estaria trabalhando no mercado europeu e sul-americano e já estabeleceu um prazo para anunciar o novo comandante.

Seno assim, caso o Botafogo traga reforços para o elenco nesta reta final a janela, deve optar por negociações menos complexas, como seria no caso de Rojas.

O meia-atacante atuou em 30 jogos pelo Corinthians, mas não marcou gols e concedeu três assistências. O vinculo com o Corinthians seria até 2028.

O que pensam os torcedores