Agora que sua passagem pelo Borussia Dortmund terminou, Reinier possui grandes chances de atuar na Espanha na próxima temporada, mas não pelo Real Madrid, clube o qual possui contrato até a metade de 2026. O provável destino do meia-atacante que atuou no Flamengo, novamente por empréstimo, deve ser no Valladolid, equipe de Ronaldo que subiu recentemente para a primeira divisão.
A informação divulgada pelo jornal “Marca”, relata que as tratativas ainda estão no início, mas há otimismo para um acerto. Antes de ir para o Borussia Dortmund, no meio de 2020, Reinier também foi especulado na equipe do Fenômeno.
Depois de participar da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019, Reinier que atualmente possui 20 anos foi vendido ao Real Madrid em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). No Dortmund através de empréstimo, o ex-rubro-negro ficou duas temporada, mas não conseguiu se firmar.
Na Alemanha, Reinier teve pouco espaço. Ele disputou ao todo 39 partidas, das quais apenas quatro foram como titular, e balançou as redes apenas uma vez. No total, o jovem meia atuou por apenas 745 minutos em duas temporadas na equipe, ou seja, uma média de 20 por jogo.