Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará está passando por uma reformulação forçada em seu elenco. Afinal, muitos jogadores estão deixando a equipe para jogar a Série A em 2023, além disso, com a queda a folha salarial do clube tem que abaixar. Dessa maneira, o Vozão vem se reforçando para repor as peças já perdidas.

Portanto, nesta sexta-feira (30), o Ceará anunciou a contratação do atacante Luvannor, de 32 anos, que se destacou na campanha do título do Cruzeiro da Série B de 2022. Em suma, o atleta tem contrato com a equipe mineira, que não demonstrou interesse em renovar, apenas até janeiro de 2023. Por isso, chega o Vozão ‘de graça’.

Leia mais: “Quero primeiramente…”; Messias manda ‘última mensagem’ para torcida do Ceará após transferência para Santos

Sobretudo, Luvannor fez praticamente toda sua carreira no estrangeiro, por isso, é pouco conhecido no futebol brasileiro. No entanto, o jogador fez uma boa Série B pelo Cruzeiro, que chamou a atenção de muitas equipes, entre elas, o Ceará que é a nova casa do centroavante para 2023.

Após o anúncio, o jogador se pronunciou e se mostrou muito contente em jogar pelo Ceará em 2023: “É uma alegria chegar em um clube grande como o Ceará. Recebi a proposta e vi a seriedade do projeto. Por isso, me senti motivado para vir pra cá e abraçar este novo desafio. Agora, é trabalhar forte para alcançarmos nossos objetivos ao final da temporada. Podem esperar muita dedicação da minha parte”, disse.

Por fim, até aqui, o Ceará já anunciou sete contratações para 2023: os laterais Danilo Barcelos e Willian Formiga, o zagueiro Tiago Pagnussat, os volantes Caíque e Arthur Rezende, o meia Jean Carlos, e o atacante Luvannor. No entanto, outros dois nomes devem ser oficializados em breve: o goleiro Alfredo Aguilar e o atacante Vítor Gabriel, que inclusive, já treinam na sede do clube.