Rossi vive momento de indecisão
O Vasco segue de olho no mercado da bola com foco em contratar novos atletas para a sequência de 2024. Por outro lado, também pode acabar perdendo alguns atletas para outras equipes do Brasil, seja Série A ou Série B.
Recentemente, o Clube recebeu uma oferta do Goiás por Rossi, inclusive, topou negociar nos termos apresentados pelo Esmeraldino. Em contrapartida, o jogador tomou uma decisão inesperada e o assunto repercutiu nos bastidores.
Não quer jogar na Série B
De acordo com informações apuradas pelo portal Atenção, Vascaínos!, apesar do ‘ok’ do Vasco, Rossi ainda não aceitou a negociação. Isso ocorre porque o atacante quer seguir na Série A e aguarda uma proposta de algum clube da competição.
As partes (Vasco e Goiás) chegaram a um acordo para a transferência, o time goiano propôs o perdão da dívida de aproximadamente R$ 1 milhão envolvendo o goleiro Sidão , contratado em 2019 por empréstimo.
Porém, sem o aval de Rossi, a negociação não deve acontecer. Mas caso nenhuma equipe da Série A se interesse pelo atacante, o jogador pode reconsiderar seu desejo e acabar jogando na Série B.
Leia mais: Carlos de Pena teria recusado o Vasco por problemas financeiros do clube
O atleta não é o único que pode deixar a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. Ao que tudo indica, Léo Pelé também pode sair do time carioca, mas este rumo ao Pumas, do México. Porém, nenhuma decisão foi tomada ainda.
Apesar disso, agora, o foco do Vasco da Gama está na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o Gigante da Colina enfrentará o Grêmio na estreia da competição nacional. O duelo está marcado para domingo (14), às 16h, em São Januário.