Erison viveu momentos intensos no Botafogo. Fez golaços, jogou bem e, em outras oportunidades, caiu de rendimento e foi criticado em algumas ocasiões. Ele, contudo, se mostrava importante para o elenco e a ida para o Estoril, de Portugal, causou surpresa em muitos torcedores botafoguenses. Muitos até discordaram da decisão dos dirigentes.

Em solo português, o atleta tem sido destaque por lá e marcou seu primeiro gol pelo clube espanhol, diante do Vizela, fora de casa. O jovem de 23 anos tem impressionado nesse primeiro momento e talvez nem volte ao Fogão, mesmo que esteja emprestado.

A curiosidade sobre a potência e a presença nas defesas e na superfície de Erison (’99) é proporcional à decepção dos adeptos de @Botafogo ao verem o seu melhor marcador sair este Verão (15 golos em 33 jogos no Brasil em 2022). Primeiro golo ontem com o Estoril”, disse um português.

Apesar de ainda ter deficiências em alguns lances, era nítido que o atacante precisava de sequência para mostrar ainda mais seu valor. Em Portugal, ele já está ganhando seus minutos e deve ser ainda mais importante nessa sequência da temporada. Os botafoguenses torcem por ele, mesmo que sua saída tenha sido de certa forma uma surpresa para muita gente.