O Botafogo segue firme na caminhada para conquistar o título do Campeonato Brasileiro após 28 anos. Contudo, apesar de estar com elenco completo muitos nomes foram especulados na equipe alvinegra principalmente na segunda janela de transferências. Porém, um deles parece ter definido o seu futuro e não é a equipe carioca.
De acordo com o portal GOAL, Eden Hazard, que teve seu nome ventilado no Glorioso, irá retornar à Bélgica para atuar no Royale Union Saint-Gilloise, que atualmente disputa a Europa League. O meia-atacante, de 32 anos, chegou a cogitar uma aposentadoria precoce após sua saída do Real Madrid e afirmar no começo do mês que “era hora de aproveitar a vida com minha família e amigos bebendo umas cervejas Jupiler”.
Vale relatar que antes de optar pelo clube belga, o jogador teve seu nome especulado em vários clubes, como o Inter Miami, de Lionel Messi, e times da Liga Saudita. Porém, nenhuma dessas tratativas foi para frente e a ida ao Saint-Gilloise agradou ao craque pelo fato de ser um retorno ao seu país.
Leia mais: Santo de casa faz milagre? DM atualiza situação de dupla e ANIMA Felipão no Atlético-MG
Lembrando que Hazard deu adeus ao Chelsea em 2019 para defender a camisa do Real Madrid por 115 milhões de euros (R$ 603,75 milhões na cotação atual), sendo a contratação mais cara da história do clube até os dias de hoje. No entanto, devido às inúmeras lesões, o meia não conseguiu deslanchar na Espanha. Ao todo, em quatro temporadas, o belga foi acionado pelos Merengues em 76 oportunidades, balançou as redes sete vezes e forneceu 10 assistências.