O Santos acabou sendo “amassado” pelo Palmeiras no último clássico, fazendo com que os torcedores perdessem de vez a paciência e passassem a cobrar com muito mais ênfase a diretoria, que não realizou contratações que conseguissem ajudar diretamente dentro de campo. Essa questão foi, inclusive, abordada por Odair Hellmann após a derrota por 3 a 1.

Vendo que a situação estava cada vez pior, os dirigentes santistas trataram de “acordar” e devem anunciar reforços nas próximas horas. Os favoritos a serem confirmados na Vila Belmiro são Daniel Ruiz, do Millonarios, da Colômbia, além de Lucas Lima, que mesmo com a pressão recebida, deve retornar ao seu ex-clube para 2023.

Leia mais: Morínigo não faz mistério e deixa escapar ‘estratégia’ para achar time base no Ceará

No entanto, diversos outros reforços foram tentados pelo Peixe, mas sem sucesso. Rueda externou aos membros do Conselho Deliberativo que negociou com Rodinei, ex-Flamengo, e com o volante Jean Lucas, atualmente no Monaco. A fala se opõe ao que disse Paulo Roberto Falcão, no último sábado (4), ao citar que pelo menos 22 atletas recusaram ofertas do Peixe.

“Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso, revelou o presidente santista.