Após inúmeras contratações o Barcelona já tem em mente uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Acontece que como a equipe catalã vive um momento difícil em suas finanças será necessário dizer adeus há algumas peças para conseguir ter ao menos um respiro. E parece que a diretoria já escolheu os seus alvos.
De acordo com a ESPN, Sergio Busquets, Gerard Piqué, Jordi Alba e Sergi Roberto não devem mais fazer parte da equipe. Acontece que os contratos de Busquets e Roberto acabam no final 2023, enquanto o ex-marido da Shakira e Alba tem vínculos até dezembro de 2024. Esses dois últimos perderam suas posições no time principal nesta temporada, e somente Busquets segue no meio campo.
Além disso, pagar os altos salários até o término do vínculo não parece um bom negócio para o Barça. Com isso, as rescisões de contrato seriam consideradas como ‘extremamente altas’. Para os catalães se desfazerem da dupla será necessário achar algum clube disposto a desembolsar o salário dos jogadores ou negociar uma rescisão por valores bem mais baixos.
Recentemente durante um evento com clubes, o presidente Joan Laporta e o diretor de futebol Mateu Alemany ressaltaram que as cifras de alguns jogadores tem sido um problema para o desempenho do time no mercado de transferências. “Há alguns salários que estão muito acima do valor de mercado. Isto tem dificultado enormemente o que podemos fazer em termos de transferências. Estes jogadores são impossíveis de transferir e causam muitos problemas em termos de fair play financeiro. O objetivo principal é que esses salários não existam mais”, finalizou, Alemany.