Classificado à próxima Copa Sul-Americana, o Santos tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Odair Hellmann. Com isso em mente, a diretoria alvinegra já anunciou as chegadas do zagueiro Messias e do atacante Mendoza, ambos ex-Ceará. Nesta quinta (8), o Peixe acertou a compra de um lateral-direito e ficou a detalhes do anúncio oficial.

Isso porque, segundo o jornal A Tribuna, o Santos, através do coordenador esportivo alvinegro, Paulo Roberto Falcão, tem negociações encaminhadas para trazer, em definitivo, João Lucas, que pertence ao Cuiabá. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o lateral-direito está há duas temporadas no Dourado, onde ganhou destaque em 2021, quando atuava por empréstimo e disputou 34 rodadas do Brasileirão daquele ano.

Por conta disso, o Cuiabá comprou João Lucas do Flamengo, sendo que, em agosto deste ano, recusou uma proposta de empréstimo do Burnley, da Inglaterra, com opção de compra. Em 2022, o lateral-direito jogou 31 jogos da Série A, sendo 24 como titular, atraindo o interesse do Peixe no mercado. Aos 24 anos, o jogador chega à Vila Belmiro para suprir as saídas de Madson e Auro, e terá que disputar posição com Nathan e Cadu.

Vale lembrar que o Menino da Vila iniciará a pré-temporada entre os profissionais do Santos. A negociação entre a diretoria alvinegra e o Cuiabá foi mantida em sigilo, e por isso, os valores da transferência não foram divulgados pelo jornal. A tendência é que o lateral-direito seja apresentado nos próximos dias, quando deve assinar seu contrato. O Peixe, por sua vez, se mantém atento às oportunidades de mercado para reforçar o elenco comandado por Odair.