Santos bate o martelo e Grêmio pode fazer troca ‘surpreendente’ para fechar com Diego Pituca

O meio-campista está na mira do Imortal ainda para esta janela de transferência, mas o Santos já definiu o modelo para sair um negócio

SP – SANTOS – 31/03/2024 – PAULISTA 2024, SANTOS X PALMEIRAS – FINAL – Diego Pituca jogador do Santos durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
© Reinaldo Campos/AGIFSP – SANTOS – 31/03/2024 – PAULISTA 2024, SANTOS X PALMEIRAS – FINAL – Diego Pituca jogador do Santos durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Ativo no mercado

O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços, especialmente após um início de ano abaixo do esperado. O Imortal Tricolor perdeu o título do Campeonato Gaúcho para o Internacional e agora foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Entre os alvos da diretoria, um nome que entrou na mira foi o do volante Diego Pituca, do Santos. No entanto, o clube paulista já definiu as condições para negociá-lo.

Condição para a contratação

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Diego Rossi, no portal “É os Guri”, o Grêmio tem interesse na contratação de Diego Pituca e o Santos definiu que só aceita negociá-lo mediante a uma troca de jogadores ou por um valor mínimo de R$ 10 milhões.

PUBLICIDADE

O meio-campista de 32 anos é considerado um jogador de peso para o elenco santista, principalmente pelo desempenho na reta final da última Série B, quando ajudou o time a conquistar o acesso e o título da competição.

Apesar disso, o início de temporada de Diego Pituca não tem sido dos melhores, e ele perdeu espaço no time titular do técnico Pedro Caixinha. Porém, sua saída para o Grêmio é considerada difícil.

SP – SANTOS – 18/02/2024 – PAULISTA 2024, SANTOS X NOVORIZONTINO – Diego Pituca jogador do Santos durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Novorizontino no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

SP – SANTOS – 18/02/2024 – PAULISTA 2024, SANTOS X NOVORIZONTINO – Diego Pituca jogador do Santos durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Novorizontino no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

PUBLICIDADE

Outros interessados em Pituca

Além do Grêmio, outros clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse em sua contratação, incluindo Internacional, Vasco e uma equipe do futebol japonês, cujo nome não foi revelado.

Hulk deve ser a novidade do Atlético-MG para encarar o Grêmio de Gustavo Quinteros

Veja também

Atualmente, Diego Pituca tem contrato com o Santos até o fim de 2027. Em suas duas passagens pelo clube, ele soma 215 jogos, com 13 gols e 12 assistências.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Grêmio perde mais um jogador para a estreia do Brasileirão
Grêmio

Grêmio perde mais um jogador para a estreia do Brasileirão

Villasanti é defendido e tem situação exposta no Grêmio após críticas
Grêmio

Villasanti é defendido e tem situação exposta no Grêmio após críticas

Quinteros revela busca do Grêmio no mercado
Grêmio

Quinteros revela busca do Grêmio no mercado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo