O Santos está pronto para enfrentar o Deportivo Táchira nesta quarta (29), às 21h30, na Venezuela, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fora das quatro linhas, o que tem agitado os bastidores do Peixe é Neymar, que, segundo o jornal espanhol ‘El País’, teria sido notificado pela diretoria do PSG que não faz parte dos planos da próxima temporada. Por conta disso, torcedores alvinegros tomaram a web pedindo o retorno do craque.

Durante reunião do Conselho Deliberativo na última terça (28), o presidente do Santos, Andres Rueda, garantiu que seu celular foi tomado por pedidos da torcida, que exigiram uma movimentação no mercado para repatriar o Menino da Vila: “Recebi mais de 100 mensagens falando do Neymar. [..] Pedir para fazer algo sobre o Neymar? É até imaturo dizer que não vamos fazer. Ações estão sendo feitas. Mas, no Conselho, tem coisas que não posso falar. É estratégia”, disse o mandatário.

Apesar da declaração de Rueda, o Peixe ainda não fez nenhum contato para tentar trazer Neymar de volta, segundo apuração do GE, mas a diretoria não esconde o desejo de ver o ídolo vestindo a camisa alvinegra num futuro próximo. Como o empresário (e pai) do craque negou a especulação do El País, o Santos também trata o assunto com cautela, pois acredita que o camisa 10 do PSG ainda deve continuar na Europa em uma eventual saída do clube francês.

Atualmente, a gestão do Peixe entende que qualquer tipo de investida está distante da realidade financeira necessária para contratar Neymar, que é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Portanto, os boatos sobre um possível retorno do craque à Vila Belmiro não devem se concretizar nesta temporada. Dentro de campo, Fabián Bustos conta com o que tem à disposição para enfrentar o Flamengo neste sábado (2), às 19h, em casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.