O Santos segue se movimentando nesta janela de transferências em busca de reforços para o restante da temporada. Com a contratação do lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre-ARG, encaminhada, a diretoria também procura por uma opção no meio-campo após a saída de Ricardo Goulart, que não rendeu o esperado. Como Juan Fernando Quintero, do River Plate, foi descartado devido aos altos valores, o Peixe voltou suas atenções para Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.

Revelado pelo Boca Juniors, em 2014, o meia também já passou por Elche e Rayo Vallecano, da Espanha, além dos argentinos Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba. Aos 25 anos, Cristaldo reagiu positivamente às primeiras conversas com o Santos, encarando com bons olhos uma transferência ao Brasil. Como o Peixe já fez uma primeira proposta, o vice-presidente do Huracán, Gustavo Mendelovich, ‘abriu o jogo’ sobre a negociação.

Conforme apurado pelo ‘UOL Esporte’, o VP do time argentino confirmou a recusa da primeira oferta por Franco Cristaldo, já que o Santos sugeriu a contratação com uma entrada e o restante do pagamento em parcelas: “Estamos negociando. Temos diferenças econômicas. Seria uma venda”, declarou Mendelovich. Segundo o staff do meia, a diferença da proposta do Peixe para o que foi pedido pelos argentinos não é grande, o que deve facilitar um acordo.

Com contrato até dezembro de 2024, Cristaldo tem sido um dos destaques do Huracán nesta temporada, pois, em 25 partidas, marcou sete gols e concedeu sete assistências. Confiante no acerto, a diretoria alvinegra deve realizar uma nova reunião ainda nesta quinta (28) para resolver as diferenças com o clube argentino. Mercado à parte, o Santos segue se preparando para enfrentar o Fluminense na próxima segunda (1), às 20h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.