Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos somados em 19 jogos, o Santos segue à procura de reforços no mercado para fechar o elenco para o restante da temporada. Um dos alvos do Peixe nesta janela de transferências é o meia Franco Cristaldo, do Huracán, sendo que as partes ainda tentam chegar a um denominador comum. Entretanto, a contratação do outro argentino, que estava encaminhada pela diretoria alvinegra, sofreu uma reviravolta inesperada.

Isso porque, segundo informado pelo GE, o negócio por Lucas Blondel emperrou nesta sexta (29). Vale lembrar que o Tigre já havia aceitado a proposta do Santos para contratar o lateral-direito, sendo que o molde da negociação previa uma quantia para pagamento imediato, enquanto o restante do valor parcelado começaria a ser pago no início de 2023. Contudo, o time argentino voltou atrás e pediu um valor maior de imediato para liberar o jogador de 25 anos.

Com isso em mente, Andres Rueda, presidente do Peixe, tomou uma atitude nos bastidores, dando um ultimato aos argentinos para contratar Blondel, já que não tem interesse em entrar em um leilão e acredita ter feito de tudo para contratar o lateral – subiu a oferta inicial, mudou condições e apresentou garantias de pagamento. Portanto, a negociação entre Tigre e Santos se tornou incerta, ameaçando a chegada do jogador de 25 anos à Vila Belmiro.

A diretoria alvinegra reconhece a necessidade de contratar um lateral-direito para Lisca, pois a posição é uma das carências do elenco do Peixe, além de confiar num ‘final feliz’ nas tratativas por Lucas Blondel, porém, para isso acontecer, resta ao Tigre ceder e voltar atrás nos termos que já haviam sido aceitos pelos argentinos. Mercado à parte, o Santos segue se preparando para enfrentar o Fluminense na próxima segunda (1), às 20h, no Alçapão, pela 20ª rodada do Brasileirão.