No último sábado (16), o Santos perdeu para o Avaí por 1 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 10ª colocação da tabela com 22 pontos. Isso aumentou o descontentamento da torcida alvinegra, que segue cobrando contratações de novos reforços, além de um novo comandante, já que o Peixe demitiu Fabián Bustos no início do mês após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, da Venezuela.

E Andres Rueda fez uma revelação sobre a procura por um novo técnico nesta segunda (18), após a reunião da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF): “Vamos ver se essa semana traz novidades de treinador e jogador para dar uma alegria para a torcida e dar uma melhoradinha em campo porque a gente está devendo. Estamos conversando com alguns treinadores. Essa semana deve ter uma definição”, declarou o presidente do Santos ao GE.

Sem citar nomes, Rueda detalhou o perfil de profissionais que foram procurados pela diretoria do Peixe, dando indícios de que pode contratar um treinador fora da Série A do Brasileiro ou que esteja desempregado: “Na verdade, você faz consultas. Quer ver a posição dos treinadores que estão no mercado. A gente trabalha de uma forma muito ética, quem não está trabalhando no momento para sentir e ver, sempre buscando a melhor opção”, finalizou o mandatário alvinegro.

Vale lembrar que, nos últimos dias, Guto Ferreira e Jorge Sampaoli tiveram seus nomes ligados ao Santos, mas a reação negativa dos torcedores em relação ao ex-técnico do Bahia, além da falta do interesse do argentino em voltar a trabalhar neste momento, afastam a possibilidade de um dos dois assumirem o cargo. Andres Rueda também foi perguntado sobre Mário Fernandes, mas preferiu não comentar sobre o lateral-direito, pois só se pronuncia após os atletas assinarem com o Peixe.