Peixe a todo vapor no mercado
O Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde irá enfrentar a Portuguesa. Porém, na última rodada, foi derrotado pelo placar de 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Agora, o próximo jogo será diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Cueva. Por conta de uma dívida antiga com o jogador, a equipe tomou um transferban na FIFA e ficou impedida de registrar novos atletas, mas fez uma nova proposta ao Krasnodar na tentativa de solucionar o problema.
Em contrapartida, o tema do momento é o mercado da bola. Na última terça-feira (5), o Peixe anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista.
Por outro lado, a diretoria santista não pretende parar por aí e quer contratar mais reforços para Fábio Carille. Diante deste cenário, nesta quarta-feira (6), surgiu a informação de que o Alvinegro Praiano mira mais um atacante.
Vai tentar atravessar o Atlético-GO
De acordo com informações apuradas por Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino, do UOL Esporte, o Santos negocia a contratação do atacante Derek, que pertence ao Guarani, onde tem contrato válido até o fim de 2025.
O Atlético Goianiense já tinha negociações na tentativa de fechar com o atleta, mas o Peixe tenta atravessar o negócio. A definição deve acontecer nos próximos dias.
Segundo a fonte, Derek aprovou a ida ao Dragão por conta da equipe estar na Série A do Brasileirão, porém, ao saber do interesse do Santos, mesmo com o fato de que neste ano, jogará a Série B, ele ficou balançado.
O camisa 11 do Bugre está com 26 anos e na atual temporada, soma sete jogos disputados pela equipe de Campinas, mas ainda não balançou as redes. Em 2023, foram 38 partidas, 10 gols marcados e uma assistência.
Leia mais: Mais um estrangeiro: Marcelo Teixeira quer atacante de 21 anos para o Santos
Outros temas e próxima partida
Nos últimos dias, um assunto que repercutiu entre os torcedores foi Robinho. O ex-jogador da equipe foi visto no CT Rei Pelé recentemente e isso gerou uma repercussão na web. Dessa forma, o presidente Marcelo Teixeira se pronunciou oficialmente.
Além disso, outro tema que também veio à tona foi a situação do volante Alison. Ele teve uma lesão no joelho e não entra em campo desde junho do ano anterior. Em contrapartida, a situação do jogador foi atualizada no Clube.
Mas agora, o foco do Santos está na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, onde o objetivo é tentar se classificar para o mata-mata com a melhor campanha geral da primeira fase. Porém, a missão não é fácil.
Para que isso aconteça, é necessário ao time de Carille uma vitória sobre a Internacional de Limeira no sábado (9) e, além disso, torcer para um resultado negativo do Palmeiras (atual líder com 25 pontos) diante do Botafogo de Ribeirão Preto.