Após contratar Paulo Roberto Falcão como novo coordenador técnico, o Santos não demorou muito para anunciar a chegada de Odair Hellmann, cujo contrato vai até o final de 2023. E o técnico já tem botado a ‘mão na massa’ ao auxiliar a diretoria alvinegra na busca por reforços para a próxima temporada, como no caso de Edenilson. Entretanto, o negócio do Peixe com o Internacional pelo meia sofreu uma reviravolta nesta quarta (23), sendo que a ‘bomba’ pegou a torcida de surpresa.
Isso porque, segundo o GE, as conversas entre Santos e Inter por Edenilson estão empurradas, já que os gaúchos não se empolgaram com nenhuma das propostas feitas pela diretoria alvinegra nos últimos dias, aguardando novas ofertas da Vila Belmiro para retomar a negociação. Vale lembrar que os clubes têm mantido contato desde a semana passada, mas não houve nenhum avanço significativo para que o meia troque o Colorado pelo Peixe na próxima temporada.
Para concretizar a transferência, o Santos tenta a compra de Edenilson, mas o Internacional não se interessou pela proposta de pagamento parcelado. Por conta disso, Andres Rueda e sua cúpula tentaram oferecer a opção de incluir jogadores do elenco alvinegro no negócio, para diminuir parte do valor, mas os nomes não agradaram o Colorado. Aos 32 anos, o meia vê com bons olhos uma troca de ares, sendo que uma ida ao Peixe é bem-vinda.
- Negócio do Santos com Internacional por Edenilson sofre reviravolta e ‘bomba’ pega torcida de surpresa
- “Começou bem…”; Situação por Rodinei após chegada de Coudet é exposta e ‘choca’ no Atlético-MG
- “Hoje, não é melhor do que eu”; Atacante de Gana não perde tempo e chama Neymar ‘pro mano a mano’ na Copa
- “Aguarda proposta de R$ 25 milhões”; Vasco ‘come poeira’ e vê rival chegar com tudo para contratar Pedro Henrique
- “Possui grande interesse”; Parça de Praxedes ‘entra no radar’ da 777 e Vasco vai com tudo para fechar contratação
O Santos, por sua vez, segue confiante na contratação de Edenilson, buscando soluções para resolver os impasses junto ao Inter. Entretanto, caso não consiga chegar em um acordo pelo meia, a diretoria alvinegra tem outras opções escolhidas no mercado como plano B. Com 306 jogos disputados com a camisa colorada, o veterano trabalhou com o novo técnico do Peixe no Beira-Rio entre 2017 e 2019, esperando repetir a parceria de sucesso na próxima temporada.