Garantido na Copa Sul-Americana de 2023, agora o Santos aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Odair Hellmann. E quem tem movimentado os bastidores da Vila Belmiro é John, que se tornou alvo de rivais no mercado. Nesta terça (29), o negócio do Peixe pelo goleiro sofreu uma reviravolta, cuja ‘bomba’ pegou a torcida alvinegra de surpresa.

Isso porque, segundo o GE, John, que foi o desejo do São Paulo ao longo de 2022, teve sua contratação praticamente descartada pela diretoria tricolor tendo em vista o valor pedido pelo Santos para ceder o atleta, algo em torno de R$8 milhões. Como o Peixe se mostrou irredutível na pedida, os rivais chegaram a oferecer jogadores numa troca pelo goleiro, mas a cúpula de Andres Rueda não se interessou pelos nomes colocados na mesa, que não foram divulgados.

Em crise financeira, o São Paulo não deve oferecer novas propostas por John, que chegou a ser sondado em julho, mas os valores estipulados pelo Santos também assustaram os rivais. Os tricolores tinham esperança de que a diretoria alvinegra diminuísse a pedida pelo goleiro, que não atuou com frequência na temporada. Vale lembrar que João Paulo virou o titular absoluto da posição, tendo inclusive sido um dos principais nomes do Peixe ao longo do ano.

Em 2022, John começou jogando em apenas dois jogos, o que despertou seu interesse por novos ares em busca de mais minutos dentro de campo. O Santos, por sua vez, não quer liberar o goleiro no mercado por entender que ele é um concorrente de peso para João Paulo no elenco, sendo que sua saída demandaria a contratação de um substituto imediato. Caso algum outro interessado ofereça aquilo desejado pelo Peixe, o arqueiro de 26 anos ainda pode ser negociado.