Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos conquistados em 21 jogos, o Santos se movimentou nesta janela de transferências em busca de contratações para Lisca. Até o momento, o lateral-direito Nathan, e os meias Luan e Soteldo, sendo este último anunciado nesta quinta (11), chegaram à Vila Belmiro para o restante da temporada. E outro reforço poderia chegar ao Peixe, mas Andres Rueda adotou uma postura irredutível.

Isso porque o presidente do Santos revelou os bastidores do negócio por Franco Cristaldo, do Huracán, da Argentina, cuja transferência não se concretizou: “Fiz cinco propostas (pelo Cristaldo). Ofereci praticamente à vista, um pagamento em 30 ou 60 dias. Fui lá, chorei, dei a garantia da verba da TV e quiseram antecipar essa garantia em um fundo. Vocês têm que pensar que quando eu pago um time de fora, pago 20% de imposto”, começou Rueda.

Andres Rueda admitiu que não ‘afinou’, além de cobrar respeito ao Peixe ao não ceder no mercado para formalizar a chegada do meia argentino: “Depois de tudo feito (com o Huracán), queriam que pagássemos o imposto e fizéssemos o pagamento fora da Argentina. Não vou criar um mecanismo para uma equipe argentina. O jogador ligou chorando mas, não, não teve volta. Estão falando com o Santos Futebol Clube”, finalizou o mandatário alvinegro.

Vale lembrar que a transferência de Cristaldo era dada como certa nos bastidores do Santos, já que, a princípio, o Huracán havia aceitado uma das ofertas. Contudo, o time argentino acabou fazendo novas exigências no negócio, que foram prontamente recusadas por Rueda. Por conta disso, o Peixe vasculhou o mercado em busca de novas opções, voltando suas atenções para o retorno do camisa 10 venezuelano, que estava sem espaço no Tigres, do México.