Mercado da Bola

“Pedi a ele”; Alex programa período de estágio com ex-técnico rival e surpreende torcida do São Paulo

Com o desejo de dirigir uma equipe profissional, o treinador já avisou ao Tricolor que não renovará seu contrato

Foto: (Diogo Reis/AGIF) - Alex  não deve continuar no São Paulo na próxima temporada
© Diogo Reis/AGIFFoto: (Diogo Reis/AGIF) - Alex não deve continuar no São Paulo na próxima temporada

Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo deu sequência ao sucesso de sua base e chegou às semifinais da Copinha 2022, além de revelar Pablo Maia para os profissionais, frequentemente utilizado por Rogério Ceni. E quem também surpreendeu no sub-20 do Tricolor foi Alex, que tem tido sucesso com as crias de Cotia desde que assumiu a categoria, no ano passado, quando chegou à final do Brasileiro, mas acabou perdendo para o Internacional.

Com contrato até o final de 2022, o São Paulo tentou renovar o vínculo do treinador, mas não obteve sucesso, já que o desejo do comandante é sair para treinar uma equipe profissional. Em entrevista ao GE, Alex garantiu que pretende cumprir seu vínculo com o Tricolor, além de reforçar o desejo de dar início a uma nova etapa da carreira: “Sou treinador do São Paulo até o fim do meu contrato em dezembro e depois sigo minha vida tentando ser treinador”, destacou o técnico do sub-20.

Surpreendendo a torcida do São Paulo, Alex revelou que pretende programar um período de estágio com Jorge Jesus, ex-técnico do rival Flamengo, na Europa: “Pedi a ele (Jesus) quando ele ainda dirigia o Flamengo. E nunca bateram as datas. Combinar datas é o mais complicado. O dia a dia de equipes principais brigando por competições é duro”, declarou o técnico tricolor, que já tinha o interesse de trabalhar de perto com o Mister desde que o conheceu, em 2019.

PUBLICIDADE

Como Jorge Jesus foi apresentado pelo Fenerbahçe, da Turquia,a tendência é que Alex se junte ao treinador português no início de 2023. Vale lembrar que o técnico do sub-20 do Tricolor é um dos maiores ídolos da história do clube turco, já que, como jogador, defendeu o time de 2004 a 2012, onde foi tricampeão nacional (em 2005, 2007 e 2011), bicampeão da Supercopa da Turquia (2007 e 2009), além de ter conquistado a Copa da Turquia de 2012.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ligação entre Filipe Luís e Jorge Jesus vem à tona
Times

Ligação entre Filipe Luís e Jorge Jesus vem à tona

Jorge Jesus, do Al-Hilal, pede atacante do Botafogo
Mercado da Bola

Jorge Jesus, do Al-Hilal, pede atacante do Botafogo

Reinier relembra passagem pelo Flamengo e bronca de Jorge Jesus
Times

Reinier relembra passagem pelo Flamengo e bronca de Jorge Jesus

Acabou a amizade! Ex-Santos, Bryan Ruiz relembra problema com Jorge Jesus: “Não nos falamos”
Times

Acabou a amizade! Ex-Santos, Bryan Ruiz relembra problema com Jorge Jesus: “Não nos falamos”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo