Na última quinta (26), o São Paulo goleou a Portuguesa por 4 a 1, no Morumbi, pela 4ª rodada do Paulistão. Fora de campo, a diretoria continua à procura de reforços para Rogério Ceni. A prioridade do momento é um substituto para Nahuel Ferraresi, pois o venezuelano sofreu uma grave lesão no joelho e é provável que não se recupere até junho, quando termina seu contrato de empréstimo. Por conta disso, o Tricolor ataca o mercado e busca a contratação de um zagueiro ‘xodó’ de Osorio.

Isso porque, segundo os colegas Renata Villas Boas, David Silva e Alex Bispo, o São Paulo tem interesse em Doria, que já jogou no Morumbi em 2015. Vale lembrar que, à época, o zagueiro trabalhou com o técnico colombiano emprestado pelo Olympique de Marselha, da França. Pelo Tricolor, o defensor entrou em campo em 12 oportunidades, ajudando a equipe a chegar à liderança do Brasileirão, mas acabou deixando o Brasil pela falta de acordo de extensão de seu vínculo.

Revelado pelo Botafogo em 2012, Doria se destacou no Rio de Janeiro até ser vendido ao futebol europeu, onde também atuou pelo Granada, da Espanha, e Malatyaspor, da Turquia. Em 2018, o zagueiro se transferiu para o Santos Laguna, clube que defende até os dias de hoje e tem se destacado. O jogador de 28 anos tem contrato com os mexicanos até meados de 2025. O São Paulo, por sua vez, não deve ter vida fácil para repatriar o defensor.

Ainda de acordo com os jornalistas citados anteriormente, a diretoria ainda está na fase de monitoramento, mas precisará correr contra o tempo caso queira contratar Doria. Como a janela de transferências internacionais fecha na próxima terça (31), o Tricolor tem poucos dias para concretizar a transferência e registrar o atleta. Além disso, o São Paulo tem enfrentado dificuldades financeiras, priorizando negócios por empréstimo com opção de compra fixada.