Planejando 2025
Com a vaga garantida para a próxima Copa Libertadores, o São Paulo já iniciou o planejamento de 2025. Com isso, o técnico Zubeldía, que seguirá no comando da equipe, já fez alguns pedidos para Casares.
Como é de conhecimento geral, o Tricolor está em busca de um lateral-esquerdo e um ‘camisa 10’. Entretanto, o próprio treinador confessou que pediu uma nova peça para a diretoria: um centroavante. Em entrevista após a partida contra o Atlético-MG, o argentino disse que está contente com Calleri e André Silva, mas precisa de mais uma alternativa.
“Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos rever isso, pois tínhamos o Juan no primeiro semestre para supri-los também, e agora não temos e é difícil isso em um campeonato como o Brasileirão, que tem muitas datas. O São Paulo ganhou seis Brasileiros, para você ver como é difícil ganhar”, disse Zubeldía.
André Silva pode deixar o São Paulo
Por outro lado, o ‘pedido’ de Zubeldía pode ter um carater de urgência para a diretoria. Isso porque, André Silva, reserva de Calleri, quer ter mais minutos e já desperta interesse em equipes da europa. Entre os interessados está a dupla alemã Hoffenheim e Union Berlin. Além deles, a Udinese, da Itália, é outra equipe interessada.
André chegou ao São Paulo no início deste ano, por cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões na cotação atual), vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal. Pelo Tricolor Paulista, o centroavante tem 40 jogos e soma oito gols e três assistências.
André Silva, atacante do São Paulo, pode deixar o clube em 2025 por falta de minutos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Próximo jogo
Por fim, mesmo com essa polêmica, o São Paulo terá uma semana para se preparar para seu próximo compromisso. Sendo assim, Zubeldía planeja recuperar atletas importantes para essa reta final, como Calleri.
Desse modo, o Tricolor sai para encarar o Grêmio, no próximo domingo (1), fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o time paulista contará com o retorno de Sabino, que estava suspenso da última partida. Além dele, como dito acima, Calleri deve ser novidade no time titular.
Veja também
São Paulo define lateral de rival como 'plano B' de Wendell para 2025