Martelo batido sobre futuro de Rafinha
A diretoria do São Paulo vem se movimentando no mercado da bola de olho na montagem do elenco para 2025. Desse modo, tomou uma decisão importante nos bastidores para a próxima temporada.
Uma das situações que a diretoria precisava resolver era a do lateral Rafinha, que tem contrato com o clube apenas até dezembro. Inicialmente, a tendência era que o Tricolor renovasse com o defensor até o final do Campeonato Paulista.
No entanto, as coisas mudaram e o martelo foi batido nesta sexta-feira (20). De acordo com o jornalista André Hernan, o São Paulo decidiu não renovar com o lateral, que já foi avisado.
Em resumo, as partes não entraram em acordo quanto ao tempo da renovação. Enquanto o Soberano queria a extensão do vínculo apenas até o final do estadual, o lateral tinha intenção de ficar por ao menos seis meses.
As partes vem levando a negociação já tem um certo tempo e finalmente parece ter chegado ao fim, mas com um desfecho diferente do esperado. Mesmo assim, as conversas acontecem numa boa sem ressentimento de nenhum dos lados.
Rafinha durante partida contra o Botafogo na Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Passagem pelo São Paulo e busca por um novo lateral
Ao todo, Rafinha disputou três temporadas pelo Tricolor. Contratado com certa incerteza, o lateral rapidamente caiu nas graças da torcida, virando peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Veja também
São Paulo acaba de descobrir custos para fechar com Dybala e duas alternativas 'chegam' em Casares
Agora, com a saída do defensor, o Soberano deve acelerar a busca por um lateral-direito, que já era uma prioridade da diretoria. Neste momento, o São Paulo fica com Igor Vinícius e Moreira, que é outro que pode deixar o clube nesta janela.