Tentando se recuperar do vice da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem a missão de terminar a temporada pelo menos com uma vaga num torneio internacional para 2023. Em meio a isso, cresce a especulação de que Rogério Ceni não deve cumprir seu contrato, válido até o final da próxima temporada. Último técnico campeão pelo Tricolor, Hernán Crespo pode ‘voltar de mala e cuia’ para um gigante da Libertadores, cuja notícia chegou à torcida.
Isso porque, de acordo com o jornal Olé, o ex-técnico do São Paulo é uma das opções do River Plate para substituir Marcelo Gallardo, que anunciou nesta quinta (13) que deixará o cargo ao final do ano após oito temporadas comandando a equipe. Crespo, por sua vez, tem identificação com o clube argentino, onde começou sua vitoriosa carreira como jogador e ganhou uma Libertadores e dois Campeonato Argentinos entre 1993 e 1996.
Além do antigo treinador do Tricolor, nomes como Pablo Aimar, Martin Demichelis, Ricardo Gareca, Javier Pinola e Cacique Medina estão na disputa para assumir o River a partir da próxima temporada. Vale lembrar que Hernán Crespo dirige o Al Duhail, do Catar, desde o final de março. Antes disso, o argentino foi um dos grandes responsáveis pelo fim do jejum de títulos do São Paulo, que não erguia um caneco desde a Sula de 2012, ao vencer o Paulistão em 2021.
- Crespo pode voltar de ‘mala e cuia’ para gigante da Libertadores e notícia chega à torcida do São Paulo
- CBF escolhe Wilton Pereira Sampaio para apitar final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians
- Caetano vai direto ao ponto e ‘manda a real’ sobre possível saída de Hulk do Atlético-MG: “Identificação gigante”
- “O Grupo City estava de olho no…”; Freeland é avisado sobre ‘chapéu’ do eixo Rio-SP na SAF do Bahia
- Gallardo anuncia notícia ‘bombástica’ no River Plate e pega torcida de surpresa: “Decisão difícil”
Crespo chegou ao Morumbi no começo do ano passado após vencer, de forma inédita, a Sul-Americana com o Defensa y Justicia na temporada anterior. No total, o técnico argentino comandou o Tricolor em 53 partidas, sendo 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas. Mercado à parte, Ceni segue fazendo ajustes no São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, que acontece neste domingo (16), às 16h, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.