Xerife pode sair?
O São Paulo já começa a se planejar para a próxima temporada, e as movimentações no elenco são inevitáveis, principalmente por conta da situação financeira delicada que o clube atravessa.
Nesse cenário, uma das possíveis saídas é a do zagueiro Arboleda, que renovou seu contrato no início do ano e ocupa um dos maiores salários do atual elenco. A alta remuneração do jogador e o interesse de outras equipes podem fazer com que o defensor seja negociado na próxima janela de transferências.
Oferecido em ‘rival’
Dessa forma, um nome está na mira. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Arboleda foi oferecido ao Cruzeiro para a temporada 2025.
Intermediários do jogador entraram em contato com o clube mineiro, que estaria à procura de uma opção para reforçar a zaga titular, já que não está completamente satisfeito com a atual defesa.
Apesar de ter contrato com o São Paulo até 2027 e ser um dos principais nomes do elenco, Arboleda vive uma temporada abaixo do esperada e, em um momento de reestruturação do clube, sua saída pode ser cogitada para aliviar a folha salarial.
Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Criciúma (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)
Chances baixas
No entanto, é importante destacar que as chances de o jogador ser negociado com o Cruzeiro não são muito altas, já que o time mineiro busca contratações de peso e, neste momento, não vê Arboleda como uma prioridade.
Veja também
São Paulo se 'irrita' com o Botafogo por situação envolvendo Tchê Tchê e +2
Nesta temporada, o zagueiro disputou 51 partidas pelo São Paulo, marcando dois gols. Caso uma oferta chegue para o São Paulo, a tendência é que seja avaliada.