Saídas devem acontecer
O São Paulo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2025. Com a equipe nos Estados Unidos realizando a pré-temporada, a diretoria continua monitorando nomes para fortalecer o elenco.
No entanto, algumas saídas também são possíveis, como a de Liziero, que não faz mais parte dos planos do clube e deve ser negociado nesta janela de transferência. Porém, outros nomes atraem interesse de rivais.
Confirmou o interesse
O executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, revelou em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, que o Grêmio tentou a contratação do zagueiro Arboleda. Apesar da abordagem, as negociações não avançaram, e o Tricolor Paulista pretende manter o defensor equatoriano.
“Arboleda é um jogador que chama a atenção de muitos clubes. Tenho uma relação de respeito e até amizade com o Luís Vagner. Conversamos sobre isso, o que demonstra a atenção dele ao buscar grandes zagueiros. Nós renovamos recentemente com o Arboleda porque ele é um atleta de alto nível”, declarou Rui Costa.
De acordo com o portal Zero Hora, o Grêmio chegou a apresentar uma oferta de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) para contar com Arboleda por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra.
Arboleda, jogador do São Paulo, durante partida contra o Nacional (URU) (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Não vai sair
No entanto, o São Paulo recusou a proposta, reafirmando a importância do zagueiro no esquema do técnico Luis Zubeldía. O atleta é tido peça importante para o elenco.
Veja também
São Paulo leva chapeu de R$ 7 milhões do Atlético-MG por 'novo Rafinha'
Arboleda tem 33 anos e possui contrato com o São Paulo até o fim de 2027. Na última temporada, o defensor disputou 51 partidas, marcando dois gols e somando 4.399 minutos em campo.