Após garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Rogério Ceni. Enquanto procura por reforços no mercado, a diretoria também avalia quem deve continuar para o ano que vem. Com isso em mente, um ‘parça’ de Rafinha roubou a cena nesta sexta (16), enquanto o Tricolor prepara sua saída para um rival brasileiro.

Isso porque, de acordo com o GE, o Coritiba pretende manter Nathan Mendes, emprestado pelo São Paulo, de forma definitiva e, para isso, acionará a opção de compra prevista no contrato. O valor da negociação ainda não foi revelado. Vale lembrar que o lateral-direito tem vínculo com o Tricolor até o final de 2024 e, segundo o Transfermarkt, seu passe está avaliado em €200 mil (aproximadamente R$1,1 milhão). O jogador de 20 anos espera mais oportunidades no Coxa.

Depois de passar pela base do América de Teófilo Otoni, Nathan Mendes chegou ao São Paulo em 2019, onde foi criado e revelado por Cotia. Nesta temporada, o jovem atleta se destacou na Copinha e chegou a estrear entre os profissionais com Rogério Ceni, tendo inclusive concedido uma assistência para o gol de Rigoni, no Paulistão. Entretanto, o lateral-direito acabou sendo cedido ao Coritiba em abril, cujo contrato de empréstimo se encerra em março do ano que vem.

De lá pra cá, Nathan Mendes disputou 10 partidas com a camisa alviverde, sendo metade delas como titular, e também deu um passe para gol, diante do Cuiabá, na última rodada do Brasileirão. Caso o Coxa exerça sua opção de compra em definitivo junto ao Tricolor, o lateral deve brigar por posição com Natanael e Warley, que também pode atuar como ponta. O São Paulo, por sua vez, conta com Rafinha e Igor Vinícius para a posição.