São Paulo de olho no mercado
O São Paulo vem de um empate por 0 a 0 contra o rival Palmeiras no Campeonato Brasileiro e chegou a quatro pontos na tabela. Agora, o Tricolor foca as atenções na terceira fase da Copa do Brasil, onde encara fora de casa o Águia de Marabá.
Apesar disso, o assunto do momento no Clube é a lateral-esquerda. Welington é o único jogador à disposição de Zubeldía que vinha jogando constantemente na posição, porém, tem contrato até o fim do ano e em recente entrevista, Muricy atualizou a situação do jovem.
Diante deste cenário, a ideia do Clube é contratar um jogador para a posição no meio do ano, que é quando reabre a janela de transferências. O nome da vez nos bastidores é Alex Sandro, que está em fim de contrato na Juventus.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, a diretoria pretende fazer um ‘esforço enorme’ para fechar com o defensor, e fica livre no mercado a partir de 1 de julho e poderia chegar de graça.
Segundo a fonte, Muricy, Lucas e James Rodriguez já entraram em contato com o jogador na tentativa de convencê-lo a vir para o Morumbis. Porém, a missão não é fácil, isso porque em outras oportunidades ele já deixou claro sobre seu interesse em seguir na Europa.
Lesão sofrida recentemente por Welington
Pelas próximas três semanas, o São Paulo contará somente com Patryck Lanza à disposição. Isso porque Welington sofreu uma entorse no tornozelo no clássico contra o Palmeiras e após a realização de exames, foi constatada uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Outra alternativa do treinador é utilizar o meio-campista Michel Araújo improvisado na função, inclusive, foi ele quem entrou na vaga do camisa 6 contra o Palmeiras e já atuou no setor em outras oportunidades.