Com a temporada já em andamento, o São Paulo espera ter um ano melhor que 2022 e, para isso, contratou reforços para o elenco comandado por Rogério Ceni. Entretanto, a diretoria não esconde que tem Lucas Moura como grande sonho no mercado, já que ele está em reta final de contrato com o Tottenham, da Inglaterra, e não esconde seu desejo de voltar ao Morumbi. Contudo, o atacante entrou na mira de um time da Premier League, cuja ‘bomba’ chegou à torcida do Tricolor.
Isso porque, segundo o jornalista André Hernan, divulgada em primeira mão no programa De Primeira, do UOL Esporte, Lucas Moura recebeu uma sondagem do Everton, que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Inglês com apenas 15 pontos em 19 rodadas. Como tem contrato com o Tottenham até junho e o vínculo não será renovado, o atacante e seu staff analisam propostas. O São Paulo, por sua vez, também monitora a situação do jogador de 30 anos.
De acordo com o diretor de futebol Carlos Belmonte, Lucas Moura está apalavrado com o Tricolor, mas seu retorno ao Morumbi não foi cravado. Em contato com o GE, o empresário do atacante, Júnior Pedroso, declarou que já recebeu sondagens de equipes da MLS (Estados Unidos), Inglaterra, Itália, Espanha, Catar e Arábia Saudita, mas os próximos passos na carreira devem ser tomados com cautela. O atleta já chegou a declarar que sonha em voltar a vestir a camisa do São Paulo.
- “Ofereceu mais que o Textor”; Flamengo prepara chapéu no Botafogo para fechar com reforço de Copa do Mundo
- “Isso me distancia”; Ídolo do Inter não se intimida e ‘detona’ atitudes de Vidal do Flamengo
- “A torção no tornozelo é considerada…”; Condição de Arrascaeta vem à tona nos bastidores do Flamengo
- “Se interessou pela oferta do…”; Futuro de Pellistri vem à tona e ‘bomba’ chega aos ouvidos do Botafogo
- “Vamos brigar contra eles”; Pezzolano ‘assume a bronca’ no Cruzeiro e faz desafio ao Atlético no Mineiro
Vale lembrar que, na última semana, Rogério Ceni foi perguntado sobre um possível retorno de Lucas Moura ao Morumbi, sendo que o técnico do São Paulo fez questão de tratar o tema com sinceridade: “Temos que parar de iludir o torcedor. Ele não vem para o São Paulo agora. Adoraria ter o Lucas aqui, teria faixa de capitão e titular na faixa direita. Acredito que venha para se despedir, mas não é a hora. É hora de ele fazer o restante da vida no mercado europeu”, disse em coletiva.