Pensando em 2025
O São Paulo perdeu para o Botafogo no último domingo (8), por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a derrota, o Tricolor Paulista terminou a competição em sexto lugar, com 59 pontos conquistados.
Agora, a diretoria e a comissão técnica são-paulina começam a pensar na chegada de reforços. Com a saída de Jamal Lewis, após lesão no tornozelo, que retornou ao Newcastle-ING, um lateral-esquerdo se tornou uma necessidade no mercado.
Nesta sexta-feira (13), Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube revelou que, além das negociações com Wendell, irá buscar mais um jogador para a posição em 2025. Entrevista foi concedida a Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
Avaliação sobre Patryck
“Na lateral-esquerda, se der certo, que é o que a gente tem trabalhado muito, a contratação do Wendell, nós temos o Patryck. Na nossa avaliação, o Patryck tende a crescer bastante ainda, mas não descartamos a chegada de um outro lateral-esquerdo.”, iniciou Belmonte.
“Um lateral-esquerdo que não tenha a representatividade de Wendell, mas que possa dar um pouco mais de sustentação ao elenco, porque a gente acha que o Patryck ainda não está pronto para ser o “dois” da posição. (…) Se a gente tiver uma oportunidade no mercado, com custo baixo iremos trazer alguém com mais experiência”, completou o dirigente.
Patryck jogador do São Paulo durante partida contra o Águia de Marabá no Morumbis pela Copa Do Brasil 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nesta temporada, Patryck teve algumas oportunidades com a lesão de Welington, porém Zubeldía optou por improvisar Sabino, Rafinha e Michel Araújo na posição. O camisa 36 atuou em 18 oportunidades em 2024, sem gols ou assistências.
Veja também
Casares volta a ser pressionado no São Paulo e bastidores de crise são expostos
Negociações com Wendell avançando
O São Paulo avançou nas tratativas com o brasileiro de 31 anos do Porto, nos últimos dias. O Tricolor Paulista acertou os salários e condições contratuais com o lateral-esquerdo, agora aguarda uma liberação do clube português – o qual tem vínculo até junho de 2025 – para assinar o contrato com o atleta.