Após definir saídas e acertar contratações durante a pré-temporada, o São Paulo começou 2023 abaixo do esperado, já que empatou dois jogos e ganhou um no Paulistão. Criticado por parte dos torcedores, Rogério Ceni não esconde seu desejo por mais reforços no Morumbi, fazendo com que a diretoria vasculhasse o mercado à procura de novos nomes. E nesta terça (24), o negócio por Erison, do Botafogo, sofreu uma reviravolta, já que um rival da Série A prepara um chapéu no Tricolor.

Isso porque, segundo O Globo, o Coritiba tem negociações avançadas com o clube carioca para trazer o centroavante, que era um dos alvos do São Paulo no mercado. Vale lembrar que Erison estava emprestado ao Estoril, onde disputou 15 jogos, sendo 12 como titular, e marcou quatro gols, mas não se adaptou ao futebol português e deseja voltar ao Brasil. O Coxa, por sua vez, se acertou com o staff do jogador e espera selar o negócio por empréstimo com opção de compra fixada.

O Tricolor também procurou o Botafogo para consultar a situação de Erison, que chegaria para ser uma ‘sombra’ de Calleri na ausência do camisa 9 argentino. Contudo, a diretoria entendia que a negociação não seria fácil por conta dos valores e pela forma da contratação. Portanto, a tendência é que o atacante vá para o Coritiba. Antes de ir para a Europa, o atleta de 23 anos se destacou no Glorioso, onde jogou 34 partidas e marcou 15 gols.

Erison foi contratado pelo Botafogo antes mesmo dos investimentos de John Textor, que adquiriu a SAF alvinegra, mas acabou deixando o Rio de Janeiro após a contratação de Tiquinho Soares, que chegou para ser o titular da posição. Sabendo disso, o São Paulo foi atrás do centroavante, mas pode acabar vendo o jogador ir para o Coritiba. Mercado à parte, o Tricolor enfrenta a Portuguesa nesta quinta (26), às 21h30, no Morumbi, pela 4ª rodada do estadual.