Classificado à próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Rogério Ceni. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria avalia quem deve continuar no elenco para o ano que vem. E quem tem chamado a atenção no mercado é Patrick, cujo negócio pelo meia ganhou um novo capítulo no Tricolor, sendo que a ‘bomba’ repercutiu entre a torcida.

Isso porque o Atlético-MG não desistiu de tirar Patrick do Morumbi, pois o interesse por uma contratação se mantém ativa, mesmo que isso esteja longe de ser atingido no momento. No início do mês, o Galo chegou a fazer uma consulta pelo meia junto ao São Paulo, mas as tratativas não evoluíram. A intenção da diretoria é manter o jogador de 30 anos para a próxima temporada, já que o atleta está nos planos do técnico do Tricolor apesar do atrito entre as partes no final de 2022.

Vale lembrar que o Atlético-MG formalizou uma proposta por Patrick e está disposto a desembolsar uma quantia em dinheiro para adquirí-lo. Entretanto, a tendência é que o Galo aja com cautela, pois precisou abrir o bolso para trazer Bruno Fuchs, Edenilson e Paulinho. E se os mineiros não querem fazer loucuras financeiras, o São Paulo promete fazer jogo duro para liberar o meia, já que sinalizou que sinalizou que quer uma “quantia importante” para fechar negócio.

Como Patrick tem vínculo com o Tricolor até o final de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, o Atlético-MG usa esse argumento nas conversas com a cúpula do Morumbi, tentando avançar de forma gradativa nas negociações. Todas as informações são da Goal. Contratado junto ao Internacional, Patrick foi um dos nomes mais importantes do São Paulo na temporada, pois, em 54 jogos, marcou nove gols e concedeu sete assistências.