Nikão fora do São Paulo

Em 2022, o São Paulo fechou a contratação de Nikão, que na época, chegou sem custos após ter deixado o Athletico Paranaense. Porém, o meia sofreu com lesões, teve um desempenho ruim e foi emprestado ao Cruzeiro.

Neste ano, o atleta chegou a retornar e foi utilizado pelo antigo técnico Thiago Carpini, mas novamente perdeu espaço e retornou por empréstimo ao Athletico Paranaense, onde tem contrato válido ate dezembro.

Inclusive, o vínculo do meio-campista com o time paulista se encerra no fim da temporada e a diretoria já tomou uma decisão com relação ao atleta. Além disso, também terá motivos para ‘comemorar’.

Alívio salarial no Tricolor Paulista

O São Paulo já definiu que não manterá Nikão após o fim do contrato, portanto, ele ficará livre para assinar com qualquer time. A direção são-paulina terá uma economia de R$ 600 mil mensais, valor que era pago ao atleta enquanto ele atuava no Tricolor.

Isso é motivo de alívio ao Clube, a partir de 2025, o Tricolor iniciará seu plano de reestruturação financeira e terá de reduzir os gastos. A ideia será buscar jogadores de baixo custo e que agreguem ao time, caso parecido com o de Caio Paulista em 2023.

A principal posição que a direção deverá investir em 2025 é a lateral-esquerda. Com a iminente saída de Welington no fim do ano, o time terá apenas Jamal Lewis, que apesar de se destacar na Irlanda do Norte, ainda não conseguiu engrenar, e o jovem Patryck Lanza.

Porém, agora, o São Paulo se prepara para encarar o Vasco na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde precisa vencer para dar uma ‘resposta’ ao torcedor. O jogo está marcado para quarta-feira (16), às 21h45, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.