Reformulação do elenco
O São Paulo terminou o Brasileirão Betano 2024 na sexta colocação e garantiu a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca de reforçar o elenco, a diretoria são-paulina, juntamente com Luís Zubeldía, segue de olho no mercado.
Além da chegada de reforços, atletas estão deixando o clube paulista nos últimos dias, até o momento foram 13 saídas. Ontem (7), foi revelado o interesse do Inter Miami na contratação de Nahuel Ferraresi, as negociações ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira (8).
Valor definido
A equipe da MLS quer um empréstimo com opção de compra, em primeiro momento o Tricolor Paulista recusou a oferta, segundo informação de Rafael Emiliano. Além disso, o Soberano definiu um valor para liberar Ferraresi: €5 milhões (R$31,6 milhões), nos mesmos moldes citados acima.
Com a camisa do São Paulo, Ferraresi atuou em 38 partidas, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. O defensor mesmo não sendo titular com Luís Zubeldia é considerado importante no elenco.
Ferraresi jogador do São Paulo durante partida contra o Internacional no Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Saída confirmada
Nesta quarta-feira (8), o Soberano encerrou o contrato de Jhegson Mendez, após o volante retornar de empréstimo do Elche-ESP. O jogador que chegou ao clube paulista em 2023 não está nos planos da comissão técnica.
O equatoriano é a 13ª saída do atual elenco do Tricolor Paulista para a temporada. Desde que chegou atuou em apenas 24 partidas, não participou de nenhum gol nas oportunidades, pelo time espanhol entrou em campo quatro vezes.
Veja também
Erick recebe proposta do RB Bragantino e +4 e São Paulo define futuro do atacante
A lista de “baixas” conta com: Rafinha, Jamal Lewis, Welington, Matheus Belém, Pedro Vilhena, Raí Ramos, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Jhegson Méndez, Caio Matheus e Galoppo. Orejuela deve ser o próximo a ter o contrato rescindido.