Após ficar com vaga somente na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo começou a colocar seu planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Com isso em mente, a diretoria dispensou alguns jogadores ao término do calendário, como Éder, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Miranda e Reinaldo. Entretanto, o lateral-esquerdo não é o único, já que o Tricolor anunciou mais uma ‘saída surpresa’ nesta quinta (24).

Trata-se de Nahuel Bustos, que, de forma surpreendente, utilizou suas redes sociais para dar adeus ao São Paulo após uma passagem de pouco mais de três meses no Morumbi: “Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todos as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo”, escreveu o centroavante em seu Instagram.

Segundo a mensagem divulgada pelo argentino, há a indicação de que a decisão pela saída de Bustos do Tricolor tenha acontecido de forma mútua: “Decidimos fazer uma pausa, afastar-nos, achamos que é a melhor coisa para todos. Gostaria de agradecer pelo tempo que passamos juntos. Ao Clube pela confiança, aos meus companheiros de equipe por terem lutado comigo até o final, graças aos torcedores pelo apoio e carinho que me demonstraram”, finalizou o atacante.

Contratado por empréstimo de um ano junto ao Grupo City, em agosto, Nahuel Bustos teve poucas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni, tendo atuado em nove partidas, sendo apenas três como titular, com um gol marcado. Antes de desembarcar no Morumbi, o atacante de 24 anos estava no Girona, da Espanha, onde disputou 45 jogos e marcou 11 gols. O São Paulo, por sua vez, agora conta com somente Calleri e Luciano para a posição.