Elogiado no Porto
O São Paulo, mesmo passando por uma reestruturação financeira, busca se reforçar com nomes importantes no mercado. Um dos grandes nomes que já está no Tricolor Paulista é Oscar. O meia já fez sua reestreia com a camisa do Soberano no amistoso contra o Cruzeiro, durante a pré-temporada.
Entretanto, outro nome ‘badalado’ vem dando o que falar nos bastidores da equipe: Wendell, lateral do Porto. Isso porque, o time paulista já tem as bases salariais acertadas com o atleta e aguarda a liberação do Porto para poder contar com o jogador de Seleção Brasileira.
Vale destacar que seu contrato com o time português é válido até o fim de junho. Sabendo disso, o presidente do Porto, André Villas-Boas, veio a público elogiar o profissionalismo de Wendell. Além disso, acabou ‘revelando’ que o atleta tem débitos a receber da equipe portista.
Veja o que disse Villas-Boas
“O Wendell tem tido um comportamento exemplar em treino e chegou a acordo comigo para saldar valores que o clube tem em dívida”, disse o presidente do Porto. Com essa declaração, a torcida pediu a liberação do atleta para reforçar o Tricolor.
“Libera ele logo, Villas-Boas”, disse um dos perfis no X (antigo Twitter). Vale destacar que o Porto pediu uma compensação financeira para liberar o atleta ou o passe de Moreira, uma das joias da base do São Paulo e que defende as seleções de base de Portugal.
Mesmo com a negativa do São Paulo, Moreira segue como alvo do Porto no futuro. Foto: Anderson Romao/AGIF
São Paulo buscando melhorar seu 2024
Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Por outro lado, na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.
Veja também
São Paulo toma nova decisão sobre futuro de Rafael e comunica goleiro