Trunfo por Wendell
O São Paulo voltou a demonstrar interesse no lateral-esquerdo Wendell. Diante disso, o time tricolor agora aposta suas fichas no bom relacionamento do jogador com Julio Casares e também no interesse do atleta em jogar a Copa do Mundo.
Essa informação foi trazida pelo UOL Esporte, que afirmou que o mandatário são-paulino e o jogador se conheceram na Copa América, quando Casares foi chefe da delegação da Seleção Brasileira. Diante dessa aproximação, Wendell se tornou um dos focos para reforçar a equipe de Zubeldía em 2025.
E de olho na Copa do Mundo, o Soberano tem uma carta na manga, pois o staff do jogador enxerga com bons olhos que um retorno ao futebol brasileiro pode também ajudar na convocação.
Titular absoluto no Tricolor
Lembrando que a lateral esquerda é uma das prioridades para reforçar o elenco são-paulino na próxima temporada, já que Wellington está de saída do clube. Com isso, Wendell chegaria para ser titular absoluto.
O defensor já pode assinar um pré-contrato em janeiro de 2025, mas também há uma intenção por parte do atleta em conseguir uma liberação o quanto antes do Porto. No entanto, caso isso ocorra, o clube português deve querer um ressarcimento.
SP – SAO PAULO – 16/06/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X SAO PAULO – Julio Casares presidente do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Na última janela de transferências, Wendell foi procurado pelo próprio São Paulo e também por outros times brasileiros. Na época, ele deu prioridade para o futebol europeu. No entanto, agora, ele está perto de retornar ao futebol nacional.
Nas últimas convocações da Seleção, Dorival Júnior chamou Guilherme Arana e Abner, mas nenhum deles é dono absoluto da posição. Diante disso, a vaga segue em aberto.
Veja também
São Paulo perde 'jogador dos sonhos' de Casares para os Estados Unidos: "Não vem"