Movimentações nos bastidores
O São Paulo conquistou a tão sonhada vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Agora, o Soberano trabalha nos bastidores para montar uma equipe competitiva, visando uma grande temporada no ano que vem.
Uma das tarefas da diretoria nesta reta final, além de mapear o mercado em busca de reforços, é analisar o elenco atual e definir quem fica para 2025. Uma das situações que precisava ser resolvida era a do meio-campista Pedro Vilhena, que retornou ao Soberano após empréstimo para o Sport.
De saída
No entanto, Zubeldía não se animou muito com a possibilidade de contar com o jovem e decidiu emprestar novamente o atleta. De acordo com o GE, o jogador vai ser emprestado para a Ponte Preta.
Inicialmente, o jogador fica na equipe apenas para a disputa do Campeonato Paulista, mas pode renovar e ficar para a Série C, que vai depender do desempenho do atleta. Caso vá bem, mas siga fora dos planos de Zubeldía, a ideia seria um novo empréstimo, mas para um time da Série B ou até mesmo da Série A.
Apesar da participação na campanha de acesso do Sport, Pedro não teve tanto destaque assim e por isso a equipe pernambucana não mostrou interesse na permanência do atleta.
Pedro Vilhena durante a partida contra o Central no Campeonato Pernambucano 2024. Foto: Marlon Costa/AGIF
Ao todo, o meio-campista, de 22 anos, participou de 18 partidas da Série B, a maioria saindo do banco de reservas, sem gols e nem assistências. Somando Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o número aumenta para 28 jogos e uma bola na rede.
Veja também
Casares confirma que Wendell quer reforçar o São Paulo em 2025: "Está com vontade"
Por fim, visto como um atleta promissor nos bastidores do São Paulo, Pedro fez apenas uma partida como profissional no Tricolor, que aguarda um desempenho melhor para definir o futuro do jovem. Afinal, seu contrato vai ate dezembro de 2026.