O Vasco da Gama montou a barca em São Januário. Com velas e a favor do vento, a debandada vai servir para oxigenar o elenco atual e abrir espaços para chegadas “nível A”, visto que é o primeiro ano do Cruz-Maltino na elite após dois anos de agonia no Brasileirão Série B. A 777 Partners já sabe por onde começar.

Se bobear, o Vasco pretende se envolver nas principais negociações do país. Além disso, a holding americana tem no PIX algo em torno de R$ 190 milhões para injetar no futebol do CRVG a partir da próxima temporada. O montante é maior do que os maiores investimentos em 2022, que ficaram com Flamengo e Palmeiras.

O presidente Jorge Salgado continua sendo um braço importante para o andamento dos próximos passos do projeto entre 777 e Gigante da Colina. Por isso, junto ao departamento de futebol, o mandatário sabe que tem quatro prioridades para cuidar neste momento: zagueiro, laterais (direita e esquerda), meia-atacante e camisa 9.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Josh Wander e Jorge Salgado

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Josh Wander e Jorge Salgado

Uma das poucas posições que a tendência é não sofrer tantas alterações é a de volante, onde hoje o elenco tem à disposição nomes como Andrey, Yuri Lara, Zé Gabriel, dentre outros. Vale lembrar que, mais na frente, o time carioca deve contar com o retorno de Matías Galarza após empréstimo ao Coritiba.

Como a maior parte dos jogadores que estão sendo dispensados estão nos setores que o Almirante prioriza, a expectativa dos dirigentes é solucionar as lacunas de olho no Campeonato Estadual. A primeira janela do ano vai ficar mais movimentada para o cenário nacional. Em meados de 2023, aí sim para a Europa e outras regiões.